Acompanhe as atividades de Vocalização e Influência

Reuniões com GRI, CIPE, Amec, Abrasca e Anbima estão entre os encontros mais recentes da área

  • 27/01/2023
  • Anna Santiago e Gabriele Alves
  • Vocalização e Influência

O IBGC reúne semanalmente nesta seção os destaques da área de Vocalização e Influência do instituto, responsável por promover a causa da governança corporativa por diversos meios, com objetivo de influenciar, direta ou indiretamente, agentes públicos e privados na direção de padrões elevados de governança. Confira as interlocuções mais recentes:

Aproximação institucional
No dia 17 de janeiro, a equipe de relações institucionais e governamentais do IBGC realizou uma reunião de aproximação com Renato Raposo, novo representante da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil. Durante a conversa, foram discutidas possibilidades de projetos em comum entre as duas organizações.

Conversa com representantes CIPE
No dia 18 de janeiro, Danilo Gregório, gerente de relações institucionais e governamentais, e Anna Santiago, analista de relações institucionais e governamentais do IBGC, realizaram uma reunião online com representantes do projeto CIPE - Center for International Private Entreprise, na qual puderam reportar aos parceiros a percepção sobre a situação política brasileira após os ataques ao congresso nacional do dia 8 de janeiro.

Lei das Estatais
Entre 18 de 19 janeiro, a equipe de relações institucionais e governamentais do IBGC esteve em reuniões virtuais com a Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec) e com a Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) para alinhar possíveis ações de advocacy contra alterações na Lei das Estatais que prejudiquem a boa governança. Para tratar do mesmo assunto, em 26 de janeiro, Valeria Café, diretora de vocalização e influência do IBGC, e Danilo Gregório, gerente de relações institucionais e governamentais, participaram de reunião por videoconferência com Marcos Rogério de Souza e Manoel do Bomfim Borges Teixeira de Matos, respectivamente subchefe adjunto executivo e diretor de projeto da Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Secretaria-Geral da Presidência da República, do Ministério da Casa Civil. Também participaram Fabio Coelho, presidente executivo da Amec, Renato Vetere, assessor jurídico da Amec, Pablo Cesário, presidente executivo da Abrasca, Rodrigo Moccia, presidente da  comissão de relações institucionais e governamentais da Abrasca, e Hugo Leal, gerente de relações governamentais da Abrasca.

Guia para oferta de títulos ESG
No dia 19 de janeiro, a equipe de relações institucionais e governamentais promoveu um encontro entre representantes da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) e associados do IBGC. O objetivo da reunião foi a apresentação do recém lançado Guia para ofertas de títulos ESG, documento que aponta itens mínimos necessários para classificar as ofertas como ESG e os relatórios necessários antes e após a emissão.

Acompanhe mais notícias do blog IBGC, clicando aqui.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC