Acompanhe as recentes postagens no Portal do Conhecimento

Estratégias empresariais ligadas à sustentabilidade, aos negócios e a riscos são temáticas das publicações de maio

  • 28/06/2024
  • Angelina Martins
  • Portal do Conhecimento

A incorporação da sustentabilidade ao modelo e à estratégia de negócios da empresa, a agenda 2024 para o conselho de administração, e a utilização de uma estratégia de risco proativa para identificar novas oportunidades de crescimento, são temas de artigos e publicação da Ernst & Young, divulgados no Portal do Conhecimento. Confira:

A pesquisa - How can boards convert sustainability from a wish to a winning reality? - revela que os conselhos precisam desafiar a administração a incorporar a sustentabilidade ao modelo e à estratégia de negócios. A publicação apresenta uma abordagem mais ambiciosa das regulamentações e políticas de sustentabilidade, que podem levar a uma vantagem sobre a concorrência, mais do que o compliance - sem uma ação decisiva, as empresas poderão enfrentar um futuro limitado, no qual os formuladores de políticas introduzirão medidas cada vez mais rigorosas para gerenciar as crises de sustentabilidade.

O artigo Americas board priorities 2024 destaca que um clima econômico, financeiro e geopolítico incerto persiste à medida que surgem novas oportunidades e que disciplina e transformação são necessárias. De acordo com o texto as condições econômicas, a estratégia de capital, a cibersegurança e a privacidade de dados, a tecnologia emergente e a agenda de talentos estão no topo da agenda do conselho de administração para 2024 - e os conselhos de administração precisam apoiar e orientar as empresas para que tomem decisões rápidas e alinhadas com valores num ambiente volátil.

No artigo How private boards can unlock value by elevating risk management, a Ernst & Young afirma que os conselhos de empresas privadas tendem a concentrar-se nos riscos tradicionais e relacionados com a conformidade e que podem ignorar os riscos atípicos. E que “menos da metade das empresas privadas acreditam que estão bem posicionadas para combater as ameaças cibernéticas de amanhã”. A publicação aponta que conselhos de administração de empresas privadas podem utilizar uma estratégia de risco proativa para identificar novas oportunidades de crescimento.



Acesse aqui todo o conteúdo do Portal do Conhecimento IBGC.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC