O Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção (CTICC), órgão consultivo vinculado à estrutura da Controladoria-Geral da União (CGU), selecionou uma proposta de atividade autogestionada para a Cúpula Social do G20 enviada pelo IBGC.
A Cúpula Social do G20 é uma iniciativa inovadora da presidência brasileira do G20 que busca ouvir e dar voz à sociedade civil em suas diversas esferas de atuação. Ela será realizada no Rio de Janeiro nos dias 14, 15 e 16 de novembro, ocupando diversas áreas do centro da capital carioca. Será o ápice do processo de participação social idealizado pelo Brasil visando conectar as trilhas política e financeira do G20 com os grupos de engajamento e lideranças de movimentos sociais.
Com mais seis organizações da sociedade civil que participam do CTICC, o IBGC fará parte da atividade autogestionada cujo título é “Contribuições da transparência, integridade e combate à corrupção para o desenvolvimento sustentável”.
A atividade pertencente ao eixo temático "Sustentabilidade, mudança do clima e transição justa" e tem como objetivo apresentar e ratificar recomendações dos membros do CTICC à presidência do G20 sobre ações de transparência, integridade e combate à corrupção que visam fomentar o desenvolvimento sustentável.