Confira debates do Conexão Governança Brasília/Centro-Oeste

Antônio Bizzo, conselheiro do IBGC, aproveitou o evento para informar sobre a inauguração, em breve, do Núcleo Centro-Oeste

  • 13/11/2024
  • Angelina Martins
  • Eventos

“Ao longo deste ano estamos levando o Conexão Governança para diversos estados brasileiros, discutindo temas e responsabilidades relacionados à governança corporativa, e finalmente chegamos em Brasília e no nosso Centro-Oeste". Assim, Antônio Bizzo, conselheiro de administração do IBGC, abriu o evento Conexão Governança no dia 12 de novembro, realizado no auditório do Grupo Sabin, empresa associada ao instituto.

Hoje com cerca de 200 associados, entre pessoas física e jurídica, a regional Brasília/Centro-Oeste foi criada como núcleo em 2020 e promovida a capítulo um ano depois, com a coordenação geral de Antônio Bizzo – e desde o início deste ano, tem a coordenação geral de Claudio Timm. E atuam como coordenadores: Fernando Soares, Glaubén Teixeira, Lucas Marques e Antônio Luiz Rios.

Os painéis realizados durante o evento para discutir Resiliência Empresarial e Gerenciamento de Riscos e Governança Tributária tiveram a participação de: Geraldo Falcão, professor convidado pela FGV em Governança, Sustentabilidade e Finanças; Lídia Abdalla, presidente executiva do Grupo Sabin; Fernando Soares, diretor de regulação e inovação da Conexis Brasil Digital; Debora Santille, sócia da BeOn Board Services; Washington Coelho, sócio da EY e líder de TAX no Agro; e Gildenora Dantas, diretora-presidente da Assefaz.

O Centro-Oeste tem atuação de destaque em áreas como o agronegócio e prestação de serviços diversos, entre outras. E todas, segundo Bizzo “com responsabilidades que vão além da atividade econômica pura e simples, como por exemplo aquelas relacionadas às práticas de negócios ambiental e socialmente responsáveis”.

Antônio Bizzo aproveitou a abertura do evento para informar que ainda neste ano será inaugurado o do Núcleo IBGC Centro-Oeste, com sede em Goiânia (GO) e coordenação do associado Arthur Bueno.

No encerramento do Conexão Governança, Lucas Legnare, diretor de expansão e parcerias do IBGC, agradeceu a presença dos painelistas e a dedicação da coordenação do capítulo, de associados voluntários e da equipe do instituto para sucesso do evento.

O diretor enfatizou: “Elaborar como as empresas e organizações podem ser resilientes, gerir riscos e se adaptar às mudanças mais significativas e iminentes da atualidade, sejam elas sociais, econômicas ou climáticas, é parte do nosso papel e responsabilidade. É essencial para mantermos vivos os princípios da governança corporativa”.


Neste link, confira mais informações sobre as regionais do IBGC no Brasil.


Foto: Marcos Welber.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC