No período foram registrados dois importantes momentos: reunião com representante do Center for International Private Enterprise (Cipe) e o convite para o IBGC participar da Rede ANBIMA de Sustentabilidade.
Relações internacionais
No dia 27 de setembro, Paul Sanchez, do escritório do Center for International Private Enterprise (Cipe), no México, conversou com Anna Santiago, Camila Silva e Danilo Gregório, da diretoria de vocalização e influência do IBGC, para solicitar apoio na identificação de entrevistados e temas para a seção brasileira de uma pesquisa qualitativa.
O Cipe, organização da sociedade civil norte-americana que recebe recursos do Congresso dos Estados Unidos para investir em projetos de fortalecimento da democracia e da iniciativa privada no mundo todo, quer entender como as práticas empresariais de ESG são percebidas e adotadas em países da América Latina.
Desde 2015, o IBGC tem atuado como parceiro do Cipe em programas destinados a aprimorar a governança de empresas estatais, combater a corrupção e promover a sustentabilidade.
ESG nos mercados financeiro e de capitais
No dia 29 de setembro, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) lançou a Rede ANBIMA de Sustentabilidade, uma iniciativa para estimular o avanço da pauta ESG do setor por meio de uma comunidade formada por especialistas e organizações dedicadas ao tema.
O IBGC foi convidado a fazer parte da rede e participou do evento inaugural, em São Paulo, quando foram levantadas sugestões de temas de trabalho. A fim de apoiar essa agenda nas instituições financeiras, a rede tem como intuito se tornar um fórum para mapeamento e discussão de tendências, oferta de conhecimento e educação, proposição de ferramentas e soluções, e geração de ambiente contínuo de disseminação de melhores práticas e troca de experiências.
Acompanhe mais notícias do blog IBGC, clicando
aqui.