A partir de 2026, o IBGC fará parte de três grupos de trabalho vinculados à Controladoria-Geral da União (CGU). Seu representante será o especialista de relações institucionais e governamentais do instituto, Renan Perondi.
A representação dará continuidade ao trabalho que foi feito em 2025, quando se encerrou seu primeiro mandato como conselheiro do Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção (CTICC), órgão consultivo vinculado à estrutura da CGU.
Ao longo de 2025, Perondi representou o CTICC no Fórum Interconselhos em duas oportunidades, nas quais formulou questões de integridade nos documentos enviados pela sociedade civil à COP30. Além disso, ele acompanhou o primeiro ano de execução do Plano de Integridade e Combate à Corrupção 2025-2027.
Outras atividades de 2025:
Para 2026, os desafios serão maiores ainda. Renan Perondi representará o IBGC como membro dos seguintes grupos dentro do CTICC:
• GT2 – Grupo de Trabalho Temático sobre Integridade na Relação Estado Setor Privado: co-coordenador do GT.
• GT4 – Grupo de Trabalho Temático sobre Combate à Corrupção: coordenação da elaboração de um relatório sobre aperfeiçoamentos da Lei Anticorrupção, a ser desenvolvido ao longo de 2026.
• GT7 – Grupo de Trabalho Temático sobre Mudanças Climáticas e Integridade Socioambiental: missão de levar os princípios de governança climática do Chapter Zero Brazil.