IBGC expande atuação e inaugura núcleo Centro-Oeste

Nova regional abrange os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins

  • 12/12/2024
  • Angelina Martins
  • IBGC Comunica

No dia 11 de dezembro, o IBGC implantou o núcleo Centro-Oeste, sua 12ª regional – compreendida pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, regiões que anteriormente eram atendidas pelo capítulo Brasília/Centro-Oeste, criado em 2020, como núcleo, e que um ano depois foi transformado em capítulo.

A abertura do evento coube a Antônio Bizzo, eleito conselheiro do IBGC no início deste ano, mas que já esteve à frente da representação do instituto na região: “Esta é uma noite especial para o IBGC e para mim, porque resgata o ano de 2020, quando foi criado o Núcleo Brasília, à época coordenado por mim, e que foi promovido a Capítulo Brasília/Centro-Oeste no ano seguinte, e que agora origina o Núcleo Centro-Oeste", com sede aqui em Goiânia.

Antônio Bizzo completou: “Se estamos aqui, agora, é porque nos esforçamos para que o associado sinta a relevância da governança corporativa no seu ecossistema. Nosso papel é colocar sotaques e regionalismos na comunicação e na transmissão de valores do instituto”.

Na oportunidade, foram apresentados os líderes dessa regional. São eles: Arthur Bueno, coordenador-geral; Cristhiane Brandão, vice-coordenadora-geral; e os coordenadores Melina Lobo, Marcelo Cintra e Ronaldo Guedes.

No encontro, também foi divulgada, oficialmente, a 6ª edição do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa, lançada pelo IBGC em agosto de 2023. Trata-se de uma das mais importantes referências sobre o tema no país e que reflete as tendências em governança corporativa e as rápidas transformações na sociedade e no ambiente de negócios.

Para discorrer sobre o tema governança foram convidados Adilson Martins, sócio de audit & assurance da Deloitte, Antônio Augusto Campos, diretor de governança e projetos da Terral Participações S.A, e Cristiana Pereira, líder do grupo de trabalho que revisou o Código, e sócia da AGE Governance.

No final do evento, os participantes foram convidados para um coquetel comemorativo onde Lucas Legnare, diretor de expansão e parcerias do IBGC, agradeceu a presença de todos: “Que momento importante acabamos de vivenciar para a governança da região Centro-Oeste, e do Brasil. Pudemos observar aqui empresários e executivos engajados na disseminação das boas práticas de governança para que se vislumbre o crescimento e perenidade das empresas locais. É nosso papel e responsabilidade trabalhar para que a governança seja cada vez mais difundida no país. E é isso que presencio aqui, hoje”.


Neste link acesse a área de capítulos do IBGC e conheça um pouco sobre suas 11 regionais.

Foto: Natália Diniz.

Confira as últimas notícias do Blog IBGC