Networking com especialistas reconhecidos no mercado, debates pertinentes no contexto global e desenvolvimento profissional aprofundado: essas são apenas algumas das atribuições dos cursos da
Semana de Férias do IBGC que ocorre a partir de julho.
Os cursos presenciais de curta duração do programa cobrem desde processos e ferramentas para início de jornada até especificidades de conselhos de diferentes tipos de organização. Para detalhar mais sobre o conteúdo programático, o blog IBGC entrevistou Gustavo Moraes, instrutor credenciado do instituto, para dar mais detalhes sobre a iniciativa. Confira abaixo.
BLOG IBGC: Como o aprendizado contínuo e o investimento nestes cursos pode beneficiar os conselheiros no seu dia a dia?
Gustavo Morales: Estar atualizado é um imperativo em um mundo cada vez mais dinâmico. Para isso, os cursos do IBGC são especialmente úteis pois são fruto de uma curadoria conectada com o ambiente de conselhos de administração e, portanto, são pensados com base nas reais demandas de conselhos de alta performance.
Quais são os diferenciais dos cursos oferecidos pelo instituto?
O corpo docente do IBGC é formado por profissionais que atuam em conselhos ou para conselhos de administração, portanto têm uma perspectiva e abordagem bastante prática dos desafios e dilemas enfrentados por eles, com uma abordagem menos acadêmica e mais profissional.
O público-alvo são apenas pessoas que visam construir uma carreira em governança ou para qualquer interessado?
Os cursos são abertos, então qualquer interessado ou curioso no tema é bem-vindo, mas são estruturados para fornecer aos participantes todas as ferramentas necessárias àqueles que já se dediquem ou pretendam ocupar posições na estrutura de governança das organizações.
O que os alunos podem esperar do corpo docente?
Muita experiência profissional acumulada ao longo de muitos anos (em vários casos décadas) lidando com questões de governança corporativa na prática, discutindo casos reais e com muita disponibilidade e interesse para discussões, dentro e fora de aula.
O que os alunos podem esperar da experiência após a realização dos cursos?
Além do conhecimento acumulado, um networking diferenciado com os colegas de curso que costumam ser profissionais destacados em suas organizações, bem como com o próprio corpo docente que é muito acessível. O contato no curso costuma ser apenas o início de uma relação de longo prazo e é frequente nos reencontrarmos em cursos, eventos ou até mesmo outras situações profissionais.
Confira mais detalhes sobre a Semana de Férias clicando
aqui.