O núcleo Centro-Oeste do IBGC realizou o primeiro Conexão Governança de 2025 para discutir os desafios e oportunidades da governança corporativa e familiar na manhã desta quarta-feira, 23 de abril, em Goiânia (GO). Além disso, o lançamento do livro “Jornada de Propósito | O IBGC e os 30 anos da governança corporativa no Brasil”, também integrou a programação do dia.
O encontro foi aberto para o público interessado e apresentou diversos painéis com profissionais e empresas da região com debates focados na atuação dos conselhos consultivos. Lucas Legnare, diretor de Expansão e Parcerias, destacou a importância da mais nova regional do instituto, durante a sua fala inicial. “Apesar da fundação recente do núcleo, o Centro-Oeste é grande parte da história do IBGC, sendo referência no tópico de famílias empresárias", enfatizou.
Dentro dessa perspectiva, o primeiro painel ficou sob responsabilidade de Antônio Bizzo, conselheiro de administração do IBGC e Carmen Lúcia Perillo, presidente do conselho consultivo da Halexistar Indústria Farmacêutica S.A., em que apresentarem sobre os 30 anos de governança do instituto. Esse painel também contou com a narração de Lucas Legnare, que apresentou toda a evolução do instituto em seus 30 anos de história, destacando sempre os principais marcos da evolução. “O IBGC é uma soma de todos nós, então, nada mais certo do que ter as suas memórias e pontos de vista também registrados neste livro”, elucidou.
Em seguida, Leonardo Zylberman, operating partner em private equity, conselheiro em várias empresas e consultor associado à Une Sucessão e Governança, ficou responsável por conduzir o segundo painel do dia cujo tema era A importância do conselho consultivo em empresas de capital fechado.
Após um rápido intervalo, Daniel Soares de Faria, sócio diretor na Grupo Planning, e Leonardo Oliveira, sócio fundador do IPOG e da Caminhos Vida Integral, assumiram o terceiro painel para tratar sobre os primeiros passos do conselho consultivo. Finalizando a manhã de debates, Ernesto Cavasin, conselheiro independente da LedWave, CEO da Solubio, e Adriane Höhl, sócia e presidente do conselho consultivo do Grupo Luiz Höhl, apresentaram mais informações sobre as dinâmicas do conselho consultivo.
Confira
aqui os próximos eventos do IBGC.