O IBGC segue ativo em sua agenda regional que inclui a realização dos eventos “Conexão Governança”. Após passar por estados como Santa Catarina e Pernambuco, chegou a vez de Minas Gerais receber o evento nesta terça-feira, dia 1 de julho.
Após o lançamento do livro comemorativo de 30 anos do instituto durante o primeiro painel, os próximos painéis se voltaram para debates sobre as boas práticas de governança frente às transformações geopolíticas e climáticas em direção ao desenvolvimento sustentável.
Heloísa Bortolo, diretora de sustentabilidade corporativa interina da Vale, se juntou a Carlos Takahashi, senior advisor para o Brasil na BlackRock, e João Irineu Medeiros, vice-presidente de Regulatory Affairs na Stellantis South America, para o painel Mudanças climáticas: riscos e oportunidades para as empresas.
Para encerrar a tarde de debates, Carlos Primo Braga, professor da fundação Dom Cabral, Rafaela Vitória, economista-chefe e head do departamento de Research do Banco Inter, e Júlio Damião, presidente do IBEF, trouxeram insights valiosos sobre últimas tendências em governança durante o painel Hot topics de governança: Tensões geopolíticas, incerteza econômica e gestão de riscos em um mundo volátil.
Confira o livro
Jornada de Propósito | O IBGC e os 30 anos da governança corporativa no Brasil clicando
aqui.