Gabriel Feitosa é o novo coordenador-geral do núcleo Espírito Santo do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). O executivo foi nomeado pelo conselho de administração do instituto para exercer o mandato até 2027 e substituirá Adriano Salvi.
Com essa nomeação, o IBGC reforça o compromisso de ampliar e consolidar as boas práticas de governança corporativa, fortalecendo a sua atuação como referência no assunto e contribuindo para o desenvolvimento das organizações na região. O núcleo Espírito Santo continuará atuando para difundir o propósito do IBGC, gerando valor para os associados e o ecossistema regional.
“Assumir a coordenação-geral do Núcleo Espírito Santo do IBGC significa acelerar um trabalho que já vem sendo construído com consistência. O estado vive um momento raro de fortalecimento institucional, e as empresas estão prontas para avançar em governança de forma mais estruturada. Nosso foco será transformar essa disposição em prática: aproximar conselheiros e executivos, qualificar o debate técnico e criar mecanismos que elevem o nível de governança das empresas e instituições capixabas”, afirma Gabriel Feitosa.
O executivo já vinha atuando desde novembro de 2023 como membro da coordenação do núcleo Espírito Santo do IBGC antes de chegar agora à coordenação-geral. Ele atua há mais de 20 anos para elevar o padrão da gestão e da governança corporativa no Brasil, do chão de fábrica ao conselho de administração, nos setores público e privado. Ele tem experiência reconhecida em estratégia, governança, transformação de negócios, liderança, empreendedorismo e conexões com propósito.
Gabriel Feitosa foi Subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e atua como conselheiro, líder e gestor, promovendo a excelência como cultura para o fortalecimento do ambiente de negócios. O executivo é Conselheiro Certificado pelo IBGC, mestre em Administração e Finanças, tem MBA em Logística e Comércio Internacional, e graduação em Administração.
No Brasil, o IBGC possui atuação em 12 capítulos e núcleos, forma como são nomeadas suas regionais. No modelo de expansão regional do IBGC, um núcleo é um estágio anterior e menos estruturado do que um capítulo regional. Para conhecer a lista de regionais e suas áreas de abrangência, saiba mais em:
ibgc.org.br/capitulos